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Tribunal diz que 76% dos advogados em Mato Grosso aprovam serviços da justiça do trabalho

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O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso fez pesquisa, com advogados, que avalaiaram o trabalho do judiciário nos setores de comunicação, infraestrutura e segurança, prestação jurisdicional e atendimento. É a primeira vez que a pesquisa foi aplicada exclusivamente com o advogados que atuam na área trabalhista, feita entre 25 de novembro e 11 dezembro. Foram entrevistados 357 profissionais. O TRT aponta que a satisfação é de "76,14%, índice acima da meta estabelecida pelo tribunal, que é de 68%".

No quesito prestação jurisdicional, 79,9% dos advogados afirmaram estarem satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados na secretaria do Tribunal Pleno e 78,47% fizeram avaliação positiva dos serviços nas secretarias de varas. Em relação ao atendimento, 81,71% responderam que estão satisfeitos com o atendimento na recepção do tribunal, 80,7% estão satisfeitos com presteza e a cordialidade dos servidores.

A comunicação também alcançou resultados positivos. Entre os advogados, 87,11% consideram confiáveis o conteúdo do site e 80,6% avaliaram como claras e precisas as informações prestadas pelos servidores. A facilidade no encaminhamento de sugestões, elogios, denúncias e reclamações recebeu avaliação positiva de 71,4% dos entrevistados e 71,1 % elogiaram as respostas em tempo hábil quando utilizam um canal de comunicação.

A infraestrutura e segurança do tribunal foram elogiados por 87,6% dos entrevistados e o mobiliário adequado das salas de audiência agradaram 83,2% dos profissionais.

Todos os anos o TRT Mato Grosso realiza uma pesquisa de satisfação com os seus usuários com foco na melhoria de suas ações e formas de atuação. Em 2015, o questionário foi direcionado aos advogados, com o propósito de aprimorar o levantamento de informações acerca da avaliação dos serviços prestados.

O objetivo foi conhecer e colher a percepção dos advogados a respeito da Justiça do Trabalho mato-grossense, destacando alguns fatores, como a prestação jurisdicional, infraestrutura e comunicação. A perspectiva é que o levantamento permita a identificação e compreensão dos aspectos positivos e negativos que impactam na vida dos profissionais.

A informação é da assessoria.

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