PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça reforça investimentos em segurança de magistrados em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A coordenadoria militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso anunciou o reforço, capacitação e aperfeiçoamento da segurança destinada aos magistrados e dependências dos fóruns e órgãos do judiciário. Segundo o coordenador, coronel Rhaygino Sarly Rodrigues Setúbal, foi feito o levantamento de informações nas dependências dos fóruns de Cuiabá, sede do tribunal e no fórum de Várzea Grande. “Entre as medidas de segurança que a coordenadoria Militar adotou está o levantamento de informações, reforço do efetivo de seguranças nas dependências das instituições do judiciário. Também contrataremos uma consultoria/projeto de segurança que irá detectar possíveis fragilidades e aperfeiçoaremos ainda mais a segurança tanto dos magistrados, quantos dos profissionais que atuam junto a justiça”, disse.

Além dessas medidas, o major Alexandre José Dall’Aqua, da assessoria de segurança da Coordenadoria, explicou que os militares estão recebendo treinamento continuo para atuar junto a proteção pessoal dos magistrados. “A atividade da Polícia Militar tem duas finalidades: a manutenção da segurança das instalações do judiciário e a segurança pessoal dos magistrados em situação de risco. Neste primeiro momento, o objetivo foi adequar as instruções dos militares que atuam junto aos magistrados. Temos que destacar que esses militares são altamente capacitados e trabalhavam em setores de elite da PM. Entre alguns pontos que essa capacitação abordou estão pontos como a forma de um policial se portar em situações de alto estresse, em deslocamentos a pé e com veículos, leitura de ambientes, entre outros pontos”, expôs, através da assessoria.

Dall’Aqua reforçou que os militares designados para a segurança do judiciário estão com dedicação absoluta nessa missão. “Nós podemos afirmar que os militares que aqui autuam estão em constante processo de capacitação. Estamos absolutamente dedicados para garantir a ordem e a segurança de todos os magistrados e pessoas que estão nas dependências dos órgãos públicos”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE