O desembargador Marcos Machado, da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, negou pedido de liberdade do motorista preso em flagrante por atropelar e matar duas pessoas em acidente na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande. O acidente aconteceu no último dia 8.
Na data, Marcelene Lúcia da Silva Pereira e o motorista de aplicativo Igor Rafael Alves da Silva morreram ainda no local. A filha da mulher foi hospitalizada em estado grave. O motorista passou por audiência de custódia no domingo (10) e teve a prisão convertida em preventiva. Dois dias depois, a defesa interpôs recursos com pedido de liberdade e o magistrado indeferiu a solicitação na noite do dia 13.
O condutor segue recluso no Centro de Ressocialização da Capital (CRC). Ele perdeu o controle do Corolla que dirigia, invadiu a pista contrária e bateu contra o Toyota Etios dirigido por Igor no qual estavam Marcelene e uma criança.
O acidente foi registrado por volta das 6h40. Após o acidente, tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar foram acionadas para atenderem a ocorrência. Mesmo depois de apresentar sinais de embriaguez, o condutor do Corolla se recusou a fazer o teste de bafômetro. Diante da situação, ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia.
As mortes geraram grande comoção e motoristas de aplicativos fizeram cortejo até o cemitério onde Igor foi enterrado. As famílias das vítimas realizaram protestos na cidade. A Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) apura o caso.