O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso negou nova tentativa de suspender o processo eleitoral da Federação das indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), manteve a validade do processo e a abertura das urnas para segunda-feira, às 10h, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
A decisão do desembargador Sebastião Moraes Filho foi contrária a mandado de segurança impetrado por integrante da Chapa 2 contra o Juízo da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá, por ter indeferido a petição inicial de Ação Popular na sexta-feira.
A ação extinta buscava suspender o processo eleitoral e havia sido impetrada originalmente na Justiça Federal. O juiz federal Raphael Casella de Almeida concedeu liminar no último dia 2, suspendendo o processo eleitoral, porém se declarou incompetente e encaminhou a ação à Justiça Estadual – esfera em que foi extinta sem julgamento de mérito pelo juiz Luís Aparecido Bortolussi Junior.
Por meio da assessoria, a Fiemt reafirmou que seu processo eleitoral é pautado pelos princípios da legalidade, transparência, democracia e imparcialidade.