PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça informa cálculo da URV para servidores

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso disponibilizou, esta tarde, o cálculo da Unidade Real de Valor (URV) aos funcionários do judiciário estadual, umas das principais cobranças da categoria que ameaçava deflagrar greve este mês. Em nota, o órgão apontou que as informações estão disponíveis apenas aos funcionários, na página do servidor, por meio de senha funcional.

Os servidores cobravam a participação nos cálculos da URV, implantada quando houve mudança de plano econômico e que trouxe perdas salariais para a categoria, que iria paralisar os trabalhos no último dia 3. Na data, o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos, confirmou ter recebido ofício do presidente do TJ, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, assegurando a participação.

Na época que recebeu o documento do presidente do TJ, Rosenwal informou que Rubens garantiu R$ 11 milhões para iniciar o pagamento da URV. Agora, os servidores devem analisar o cálculo e o sindicato da categoria elaborar junto ao Tribunal de Contas o cronograma de pagamento.

Conforme Só Notícias já informou, ao anunciar a greve, o sindicato relatou que após diversas tentativas de negociação da URV (incorporação dos 11,98%) e seu passivo, não foi pago pelo tribunal e nem informado a forma e a data que será pago aos servidores.

No entanto, os servidores ainda continuam em estado de greve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE