PUBLICIDADE

Tribunal concede liberdade a acusada de atirar contra policial em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os magistrados da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concederam habeas corpus para colocar em liberdade Ellen Gonçalves Santana, 34 anos, acusada de ter atirado  no rosto do ex-namorado Alexsandro Moreira de Oliveira, 39 anos, no dia 5 de abril. Ele é policial militar e está lotado na Casa Militar do Governo de Mato Grosso e integra a equipe de segurança do governador Pedro Taques (PDT). Antes de conseguir a decisão favorável, hoje, ela teve 8 pedidos de liberdade negados.

No entanto, ela deverá utilizar tornozeleira eletrônica como medida cautelar imposta pelos magistrados. O relator, Orlando Perri, tinha negado o pedido de liminar, mas durante apreciação do mérito o próprio relator mudou seu voto e foi acompanhado dos desembargadores Gilberto Giraldelli e Rondon Bassil Dower Filho. O Ministério Público Estadual também emitiu parecer contrário à soltura da acusada, mas não foi acatado em conta pelos magistrados. 

Ellen estava presa no Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, desde o dia do crime. A vítima ficou internada por alguns dias e não corre risco de morte. No entanto, ainda precisará passar por cirurgias para reconstituição facial.

A primeira audiência de instrução no processo por tentativa de homicídio deveria ocorrer no dia 3 de junho, mas foi redesignada para 5 de outubro pois a juíza que iria presidir a audiência, Mônica Catarina Perri Siqueira, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, se declarou impedida por ser irmã do desembargador Orlando de Almeida Perri, magistrado que negou habeas corpus para Ellen. A audiência de outubro será presidida pela juíza Flávia Catarina de Oliveira Amorim Reis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE