As contas do exercício fiscal de 2011 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Também não foram feitas nenhuma ressalva na prestação de contas da instituição. O julgamento das contas da Unemat ocorreu, esta tarde.
O reitor da Unemat, Adriano Aparecido Silva, que acompanhou o julgamento das contas afirmou que a aprovação sem ressalvas e por unanimidade mostra que a gestão da instituição tem conseguido avançar na melhoria contínua dos processos e normas administrativas, além de garantir melhorias e investimentos no ensino, pesquisa e extensão. "Nós temos observado sempre os princípios da boa aplicação dos recursos públicos, além de garantir a transparência e a publicidade das ações governamentais. Além disso, um dos maiores desafios que temos conseguido por em prática na Unemat é a institucionalização de formas e condutas administrativas. Esse foi um ponto bastante elogiado pelos conselheiros", avaliou Adriano Silva.
Antes mesmo da aprovação das contas da Unemat pelo Tribunal de Contas, o Ministério Público já havia se manifestado pela regularidade da prestação das mesmas.