PUBLICIDADE

TRF cassa afastamento e delegado Márcio Pieroni pode voltar ao cargo

PUBLICIDADE

O desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF), Cândido Ribeiro, cassou a decisão da Justiça Federal em Mato Grosso que afastava das funções o delegado da Polícia Civil, Márcio Pieroni. Com este novo recurso, Pieroni está apto a retornar ao cargo novamente.

Ele havia sido afastado no último dia 22 de março pelo juiz substituto da 3ª Vara Federal, Marllon Souza, cinco dias depois de ser nomeado coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto, amparado em parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE). “As vitórias obtidas seguidamente em instâncias superiores demonstram a injustiça sofrida por Pieroni em Mato Grosso. Prova disso é que todas as decisões são reformadas em Brasília”, alegou o advogado do delegado, Carlos Frederick.

Antes de se tornar coordenador do Cisc, Márcio Pieroni estava afastado das atividades desde 11 de maio do ano passado, dois dias depois de ser preso pela Polícia Federal. Ele foi condenado a m 17 anos de reclusão, mais três anos de multa, além da perda do cargo público, por vários crimes cometidos na tentativa de tumultuar o processo em que o empresário Josino Pereira Guimarães figurava como mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral. Josino foi absolvido da acusação em dezembro do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE