PUBLICIDADE

Três vão a júri por assassinato brutal no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Três homens irão a júri popular pelo assassinato de Paulo Sergio da Silva, 33 anos, ocorrido em abril do ano passado, no bairro Habitar Brasil, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). A juíza Thatiana dos Santos determinou que o trio seja submetido a julgamento por homicídio qualificado cometido por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Conforme a denúncia do Ministério Público, os acusados esperaram Paulo entrar em casa e invadiram o local “de forma sorrateira”. Eles teriam arrombado a porta da frente do imóvel e encontraram a vítima dormindo em um colchão. A denúncia aponta que o grupo “aproveitando-se da superioridade numérica, surpresa, avançada hora e modus” matou Paulo com diversos golpes de arma branca. A vítima ainda teve uma das pernas quebradas.

Um policial civil, em depoimento à justiça, disse que o crime foi cometido por vingança. Ele explicou que a Polícia Civil apurou que a vítima teria, na semana anterior, lesionado dois dos suspeitos. Paulo teria agido assim porque, segundo o policial, queria ser uma espécie de “justiceiro” indo “tirar satisfação” com quem causasse intranquilidade no bairro. O escrivão afirmou que nunca tinha visto uma cena de crime tão chocante, pois a violência utilizada em face da vítima foi brutal”.

“Diante disso, existem indícios de materialidade e autoria, cabendo aos jurados à análise de eventual não participação dos acusados, eis que a fundamentação da decisão de pronúncia limita-se a um juízo de admissibilidade da acusação, através da verificação de indícios suficientes de autoria e materialidade do fato, evitando-se o aprofundamento na análise da prova até então produzida, preservando-se, por conseguinte, a imparcialidade dos jurados na formação do veredicto”, disse a juíza.

A magistrada ainda determinou que o réu deverá aguardar o julgamento na prisão. O trio nega envolvimento no homicídio. Paulo foi sepultado em Cláudia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete atinge poste em Sinop

Uma caminhonete GM Silverado prata colidiu esta noite contra...

Perícia identifica pai e filho encontrados mortos em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou, por...

STJ vê excesso de linguagem e anula decisão que mandava homem a júri em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou acórdão proferido...
PUBLICIDADE