PUBLICIDADE

Três filmes são premiados em festival de cinema de Alta Floresta

PUBLICIDADE

Quase 4 mil pessoas assistiram aos filmes, entre vídeos, curta e longas metragens, documentários e animação, que foram exibidos durante o festival de cinema, que aconteceu na semana passada. Todos os dias, a sala de cerca de 220 lugares ficou lotada. Vídeos e curtas mato-grossenses, além de longas brasileiros e ainda convidados estrangeiros, como Bolívia e Portugal integraram esta primeira edição, promovida pelo Teatro Experimental de Alta Floresta em parceria com a Cia D’Artes do Brasil.

O filme ‘Vanguarda Hip Hop’ foi o vencedor pela categoria vídeo. Na curta, o primeiro colocado foi “Comprometendo a Atuação”, de Bruno Bini. Já na longa ficou “Narradores de Javé”, de Eliane Caffé.

Outro ponto forte do festival, foi a oficina com o cineasta Amauri Tangará. Os dois vídeos resultantes desta experiência, foram exibidos na cerimônia de encerramento. Também foram oferecidas algumas palestras, sobre mídias alternativas, cinema fora do eixo, entre outras.

O cineasta Geraldo Moraes, que prepara as filmagens de seu próximo longa-metragem “O Homem Mau Dorme Bem” em Mato Grosso, e que pretende utilizar muita mão de obra mato-grossense, aprovou a iniciativa do festival em Alta Floresta e definiu a atitude, como a mais correta, para se criar uma demanda de público crítico, que busque cada vez mais conhecer o que vem sendo produzido em termos audiovisuais no Brasil.

Na sexta, à tarde, na oficina de cineclubismo, ministrada por João Baptista Pimentel Neto, foi proposta a criação do cineclube de Alta Floresta, para que se possa ver cinema com muito mais frequência por essas bandas. O estatuto foi discutido e assinado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE