Um trecho de pouco mais de 3,4 quilômetros em Sinop na lateral da BR-163, na rua Colonizador Ênio Pipino, no perímetro urbano, está com boa parte de iluminação queimada. Para os condutores, ciclistas e pedestres que trafegam pelo local, a falta de visibilidade coloca em risco diariamente aqueles que ali transitam causando também riscos de atropelamentos e outros acidentes.
Por ser um trecho às margens da rodovia federal, há tráfego intenso de veículos pesados como carretas. A região entre os bairros Umuarama e São Cristóvão tem número considerável de empresas voltadas ao transporte, como mecânicas e postos de combustível, dentre outros. Em horários de fluxo, o trafego cresce e aumenta as dificuldades da população no deslocamento.
Ao Só Notícias, o secretário de Obras, Remídio Kuntz, informou que uma licitação de R$ 1,2 milhão foi aprovada recentemente e já está em processo de entrega os materiais para manutenção da iluminação da cidade, incluindo esse local, desde postes, fios e conectores. Ele ressalta ainda que a demora se deve pelos fornecedores que ainda enfrentam dificuldades da pandemia da covid.
O secretário afirmou também que outros pontos da via no sentido Alto da Glória e na área central, às margens da rodovia federal, o trabalho das trocas de lâmpadas já foi realizado. Ele indica ainda que espera, até na semana que vem, a chegada dos materiais para concluir o serviço.