PUBLICIDADE

TRE realiza simulado de transmissão via satélite no domingo

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso juntamente com os demais regionais de todo o país realizarão no domingo (17), às 17h (horário local), um simulado nacional de transmissão de dados via satélite. Em Mato Grosso, os 83 técnicos contratados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizarão a transmissão dos dados da sede do TRE em Cuiabá e em todos os cartórios eleitorais no interior do estado onde os técnicos estiverem presentes no domingo.

O TSE promoveu a realização deste simulado a partir do documento encaminhado pelo corregedor eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, ao presidente da Corte Superior, ministro Ricardo Lewandowski, relatando falha verificada no sistema transportador do boletim de urna via satélite, ocorrida no primeiro turno das Eleições.

A falha ocorreu na Aldeia Indígena Mehinako, situada no município de Gaúcha do Norte/MT. Além disso, outros Regionais também encaminharam relatos de falhas ocorridas no sistema, que funciona com equipamentos licitados e comprados pelo TSE.

Diante desta situação o Tribunal Superior agendou o simulado nacional com o objetivo de conferir se as correções das eventuais falhas realizadas no sistema e banda de satélite funcionarão corretamente no segundo turno do pleito eleitoral.

A cerimônia será acompanhada pela Comissão Apuradora das Eleições Gerais de 2010 do TRE-MT presidida pelo desembargador Márcio Vidal, e composta pelo juiz federal, César Augusto Bearsi e pelo jurista Samuel Franco Dalia Junior.

O TSE também enviou o técnico judiciário Humberto Falcão, gerente do Centro de Monitoramento de Redes, para acompanhar a realização do simulado no Estado.

O presidente do TRE de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, encaminhou nesta sexta-feira, 14 de outubro, um ofício ao TSE comunicando aquela Corte sobre o procedimento de averiguação dos fatos ocorridos no dia 3 de outubro no município de Gaúcha do Norte.

Anexo ao ofício constam as providências adotadas no âmbito deste Regional como, por exemplo, o relato do técnico de urna via satélite, assim como do analista judiciário responsável pela 57ª Zona Eleitoral de Paranatinga e do analista responsável pela Seção de Gerência de Redes deste Tribunal, para fins de esclarecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE