PUBLICIDADE

TRE mantém sentença que deixou ex-deputado sem filiação partidária

PUBLICIDADE

Por quatro votos a três, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso manteve a sentença do Juízo da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá que havia determinado a nulidade das filiações partidárias do ex-deputado estadual Emanuel Pinheiro. Os registros existentes na Justiça Eleitoral indicavam que Pinheiro estava filiado, simultaneamente, no Partido Democrático Trabalhista (PDT) e no Partido Liberal (PL).

O processo foi debatido em várias sessões plenárias e a votação estava empatada, com três julgadores mantendo a sentença e outros três reformando a decisão a quo e assegurando ao ex-parlamentar a filiação ao Partido Liberal.

Na sessão de hoje (04/07), entretanto, em Voto de Minerva, o presidente do TRE/MT, desembargador Antonio Bitar Filho, votou pela nulidade das duas filiações, entendendo que o recorrente deveria ter enviado uma comunicação ao Juízo Eleitoral noticiando a sua desfiliação do PDT.

Também votação pela manutenção da sentença original os juízes José Pires da Cunha (relator), José Silvério Gomes e Marilsen Andrade Adário. Votaram pela reforma da sentença os juízes Alexandre Elias Filho, Renato César Vianna Gomes e Gilberto Vilarindo dos Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE