O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informou que não haverá expediente a partir desta quarta-feira, período que inclui o feriado da Sexta Feira Santa e precede a celebração da Páscoa. Por meio de nota a assessoria do TRE explicou que a pausa está prevista na lei que organiza a Justiça Federal em todo o país, e que é seguida também pelos tribunais superiores.
Nesse período estão suspensos os prazos processuais iniciados ou concluídos nos dias da Semana Santa, compreendidos entre quarta-feira e o Domingo de Páscoa.
Já o governo do Estado, informou que as repartições estaduais estarão em funcionamento normal até quinta-feira. “O funcionamento do executivo estadual atende ao calendário de feriados e pontos facultativos divulgado pelo decreto de janeiro deste ano.
Na sexta-feira, feriado nacional da Paixão de Cristo, as secretarias, autarquias, escolas e empresas públicas de Mato Grosso não terão expediente. As exceções são os órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde. Entretanto, o governo do Estado
Assim como todos os órgãos estaduais o Ganha Tempo funciona normalmente nesta quinta-feira, das 8h às 18h, e fecha na sexta. Os postos localizados no Várzea Grande Shopping, na Praça Ipiranga, nos bairros Cristo Rei e CPA 1, e as unidades no interior do Estado retomam o atendimento na segunda-feira. O posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) também segue o mesmo padrão de funcionamento.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estarão fechados durante a sexta-feira o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), o Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo. Na segunda-feira o funcionamento destes órgãos será normal.
O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente no feriado.
Apenas as unidades administrativas param no feriado, conforme a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Em Cuiabá as centrais de flagrantes do bairro Planalto e a central de ocorrências da Prainha estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de boletins de ocorrências.
Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado. O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.
Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes.