PUBLICIDADE

TRE cassa registro de candidatura a deputado estadual de Emanuel Pinheiro

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassou, na sessão de hoje, o registro de candidatura de Emanuel Pinheiro, ao cargo de deputado estadual pela coligação Unidade e Trabalho II (PMDB/PL). Por 4 votos a 3, com o voto de minerva proferido pelo presidente do Tribunal, desembargador Antônio Bitar Filho, o pleno deu provimento aos Embargos de Declaração com efeitos modificativos, para indeferir o registro de candidatura por duplicidade de filiação.

O candidato teve seu registro deferido com recurso pelo Tribunal no dia 22 de agosto, cujo relator do processo foi o desembargador José Silvério Gomes. Embora o Pleno já houvesse reconhecido a duplicidade de filiação, antes do julgamento do pedido de registro, Emanuel Pinheiro conseguiu junto ao Tribunal Superior Eleitoral o efeito suspensivo da decisão por meio de medida cautelar, fato que lhe garantiu o deferimento.

O Embargo foi interposto pelo Ministério Público Eleitoral, e a decisão pelo provimento acompanhou o voto do desembargador José Silvério Gomes que divergiu do voto do relator do processo juiz Alexandre Elias Filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE