PUBLICIDADE

Transporte coletivo de Lucas do Rio Verde terá novas rotas e ônibus

PUBLICIDADE

A prefeitura deu início, nesta semana, a definição de novos pontos de ônibus. Ao todo, serão disponibilizados 34 novos locais em diversos bairros da cidade. As novas rotas foram apresentadas pela empresa com concessão do transporte coletivo urbano, esta manhã, no Paço Municipal.

A princípio, de acordo com a diretora municipal de trânsito, Cristiane Tronco, os locais estão sendo demarcados pela pintura amarela no meio fio e um pilar de madeira indicando o ponto de ônibus. “Assim que a Secretaria de Segurança e Trânsito tiver orçamento disponível, será feita a licitação para compra de abrigos para esses pontos. A nossa preocupação é em oferecer à sociedade luverdense uma estrutura com banco e cobertura para proteger do sol e da chuva e também com a qualidade que a população merece”.

Nesta manhã também foram apresentados três novos veículos, dois que substituirão carros mais antigos e um que será incorporado à frota. O ônibus já estão adaptados para portadores de necessidades especiais e com sistema de bilhetagem eletrônica.

Sobre as novas rotas, o sócio-proprietário da empresa, Paulo Tonett, informou que a ampliação para mais bairros de Lucas do Rio Verde já passará a ser realidade em poucos dias. “Existe uma programação de horários do transporte coletivo na cidade e a gente se orgulha muito em cumprir isso. Então agora estamos fazendo uma nova programação para atender outros bairros, conforme o Plano de Mobilidade Urbana, que já foi aprovado, como por exemplo os bairros Ipês, Rio Verde, Menino Deus e região central. Vamos fazer um material de divulgação para que os usuários saibam todas as rotas, pontos e horários. Queremos também diminuir a integração, uma vez que nessa nova programação teremos mais linhas. E tudo isso deve ser colocado em prática em cerca de 20 a 30 dias”.

“É muito importante que a população luverdense possa trafegar com ônibus melhores. Além disso, serão atendidos bairros que ainda não tem rota de transporte coletivo. Essa é uma grande preocupação do poder público e também da empresa, atender todos que necessitam e com a qualidade que todos merecem”, disse o prefeito Luiz Binotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE