Motoristas de caminhões e carretas voltaram a bloquear a rodovia federal, hoje, por volta das 6h40, em Lucas do Rio Verde. Em Nova Mutum, o fechamento foi registrado às 7h50. Em Sorriso, a interdição ocorreu às 7h49. As informações são da assessoria de imprensa da Rota do Oeste.
Veículos de passeio, ônibus, ambulâncias e carregados com carga viva ou perecíveis têm a passagem autorizada. Os demais são orientados a parar às margens da rodovia. O protesto teve início na semana passada.
Ontem, em Sorriso, o vice-prefeito Gerson Bicego e o presidente da CDL, Paulo Silvestro, participaram da manifestação dos transportadores e manifestaram apoio às reivindicações. Segundo Silvestro, os representantes dos caminhoneiros estariam aguardando audiência com o ministro da Casa Civil, José Padilha, para rever o aumento do PIS/Cofins que resultou no reajuste do preço dos combustíveis ($$ 0,46 o litro de diesel, R$ 0,41 o litro da gasolina, R$ 0,20 o etanol).
Os manifestos contra os reajustes começaram no último dia 2 em Mato Grosso, com adesões em várias regiões do Estado. Atualmente, os bloqueios estão ocorrendo no Nortão e Médio Norte.
(Atualizada às 9h35)