A transferência do adolescente, de 15 anos, que estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Colíder (157 quilômetros de Sinop) ocorreu ontem. Uma fonte do setor administrativo do hospital, confirmou, ao Só Notícias, que o estado de saúde dele ainda é grave e que por isso foi encaminhado para a Capital.
O menor foi atingido por um tiro na cabeça em uma residência no bairro Setor Industrial, em Marcelândia, na última segunda-feira. O comandante da Polícia Militar, Alenilson Ferreira da Silva, informou, anteriormente, que ele estava com outras três pessoas tentando invadir uma casa, que fica no pátio de uma madeireira. “Ele colocou o rosto em uma fresta para ver se enxergava a pessoa dentro do imóvel, e neste momento, houve o disparo com uma espingarda acertando o adolescente”.
O suspeito de efetuar o disparo foi preso e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Ele contou aos policiais que os suspeitos começaram a baterem nas portas da casa dele para tentar arrobar. Após isso, apagou a luz do imóvel e observou através de uma fresta pelo menos quatro pessoas do lado de fora. Neste buraco, ele teria colocado o cano da espingarda e efetuou um disparo, que acabou acertando o adolescente.
Uma escrivã informou que o acusado passou por uma audiência de custódia, pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado.