quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Transferido casal de usuários de drogas que viviam em área de preservação

PUBLICIDADE

Um casal de usuários de drogas que morava em uma área de preservação permanente (APP) será transferido para um novo lar, após uma iniciativa da Polícia Civil, em chapada dos Guimarães. A área de preservação permanente conhecida como "Olho D"água", localizada no bairro São Sebastião, era monitorada por policiais civis, por ser uma região muito frequentada por usuários de entorpecentes.

Em uma das diligências, a equipe de investigadores abordou o casal que questionado, confessou morar no local, há dois anos. Durante conversa, a dupla manifestou o interesse em mudar de vida e fazer tratamento para deixar as drogas.

Diante do problema ambiental e social, o delegado de Chapada dos Guimarães, Bruno Lima Barcellos, elaborou um relatório sobre as condições encontradas no local e solicitou vistoria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Secretaria de Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães, que constataram a depredação ambiental e a questão de vulnerabilidade do casal.

Os relatórios foram encaminhados ao Ministério Público, que através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), determinou que Secretaria de Assistência Social do município encaminhasse o casal para tratamento. Além do tratamento psicológico e de desintoxicação, a Assistência Social conseguiu entrar em contato com a família do usuário, que se propôs a ajudar o casal, alugando uma casa para que eles possam deixar a área de preservação permanente. A mudança do casal para o novo lar acontece hoje.

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães deverá promover a revitalização da área, com limpeza da região, conserto da cerca que impede a entrada de pessoas indevidas no local e o replantio de mudas de plantas características da localidade.

Recentemente a câmara concedeu uma moção de aplausos, em reconhecimento a atuação do delegado Bruno Barcellos, frente à Delegacia de Chapada dos Guimarães. De acordo com a vereadora Professora Cidú, o delegado é merecedor da homenagem por desempenhar um trabalho muito além das atribuições de um delegado de polícia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE