Em clima de muita comoção e tristeza, foram sepultadas, agora há pouco, as cinco crianças que morreram afogadas no rio Verde, ontem, por volta das 12h30. Lucas do Rio Verde literalmente parou, consternada com a tragédia. Um grande número de moradores acompanhou os funerais. O velório foi na Câmara Municipal, onde um padre e um pastor celebraram culto ecumênico. As crianças foram enterradas lado-a-lado, sob forte emoção de familiares e amigos.
Como Só Notícias informou em primeira mão, Marcos Adriano Matos pegou os dois filhos e três sobrinhos e foi até o Rio Verde, juntamente com um amigo. Ele deixou o veículo estacionado ao lado do rio e começou a lavá-lo. Enquanto isso, as crianças brincavam. Quando terminou, ele e as crianças entraram no Fiat Uno azul para irem embora. Marcos contou, para a Polícia Militar, que esqueceu o balde e um molinete. Saiu para buscá-los e deixou a chave na ignição. Uma das crianças teria dado partida, o carro se movimentou e afundou no rio. Desesperado, Marcos e o amigo ainda tentaram socorrer as crianças. Uma fonte de Só Notícias relatou que tudo foi rápido demais e o carro, em instantes, desapareceu.
Foram mobilizamos mergulhadores e, meia hora depois, as crianças foram resgatadas, sem vida. Dois são filhos de Marcos: Gabriel Diego da Silva Matos, 5 anos, Kenedy Fabricio de Melo Matos, 5 anos, e os sobrinhos dele, Patricia da Costa Matos, 9 anos, Fernando Matos da Silva, 11 anos, Tais Fernanda Borges de Melo, 10 anos.
(Atualizada as 17:12hs)
Leia mais:
Prefeito decreta luto oficial em Lucas do Rio Verde pela morte de 5 crianças
Lucas R. Verde: 5 crianças que morreram afogadas serão enterradas nesta 2ª
Cinco crianças que morreram afogadas em Lucas R. Verde são veladas na câmara”>
Tragédia em Lucas R.Verde: 5 crianças morrem afogadas