As mortes ocorreram há menos de uma hora, no Rio Verde, onde foi realizado o festival de pesca. Cinco crianças estavam em um carro que acabou caindo no rio. Um Fiat Uno teria sido estacionado próximo ao local onde os barcos eram atracados. O motorista (tio das crianças) teria saído e as cinco ficaram no carro, que acabou entrando no rio e afundando rapidamente. Não foi esclarecido se o carro foi desengatado (marcha) ou que fator teria ocasionado a tragédia.
As crianças foram resgatadas por pessoas que estavam no local e levadas para o hospital de Lucas do Rio Verde, mas nenhuma sobreviveu. As vítimas são: Fernando Matos da Silva, 11 anos, Tais Fernanda Borges de Melo, 10 anos, Gabriel Diego da Silva Matos, 5 anos, Kenedy Fabricio de Melo Matos, 5 anos, Patricia da Costa Matos, 9 anos, foram liberados, agora há pouco, do hospital e estão na funerária. Tais e Gabriel eram irmãos. O pai deles trabalha em uma empresa do agronegócios. Kenedy e Patricia Matos também eram irmãos. Os cinco eram primos.
Os corpos foram levados inicialmente para o hospital São Lucas onde compareceu um grande número de pessoas, consternadas.
“É uma fatalidade, muito lamentável. Os familiares estão em estado de choque e vamos respeitar estes momentos de dor para depois apurarmos cautelosamente como ocorreu este acidente”, explicou, por telefone, ao Só Notícias, o delegado municipal, Flavio Stringuetta.
O velório é na câmara municipal e começou por volta das 18:00hs. Um grande número de pessoas esta nos funerais.
(Atualizada às 19:03hs)