quinta-feira, 19/setembro/2024
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Tráfego no trecho em duplicação na BR-163 entre Posto Gil-Nova Mutum terá desvio

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Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A concessionária da rodovia está iniciando a segunda alteração no tráfego, amanhã a partir das 10 horas, para recuperar mais 6 quilômetros da pista atual. A mudança do fluxo ocorrerá entre os quilômetros 512 e 518 da, onde os veículos seguirão viagem pela pista nova, cuja duplicação está avançando, enquanto a rodovia atual será interditada para as equipes e maquinários trabalharem.

A frente de obras para recuperação da via compõe o projeto de duplicação da BR-163, que contempla ainda a construção de acostamento e canteiro central. Com a alteração do tráfego, a concessionária chama a atenção dos motoristas para que reduzam a velocidade e sigam as orientações de sinalização. O gerente engenharia, Jhonatan Bezerra, reforça que esse serviço é importante para dar continuidade à duplicação da BR-163 e frisa que a mudança no tráfego não trará nenhum transtorno ou prejuízo aos motoristas que percorrem a rodovia.

Com mais essa frente de recuperação da pista antiga, o canteiro de obras nessa frente de serviço passa a ter uma extensão de 11 km. O primeiro desvio ocorreu em dezembro, dando início à restauração profunda da estrutura entre os quilômetros 507 e 512 da rodovia. Nesse primeiro trecho de recuperação, as equipes fizeram toda a reestruturação da base e sub-base e agora entra na etapa de finalização com a construção das camadas superiores, por meio de aplicação do TSD e CBUQ, formando a pista de rolagem.

O canteiro de obras de duplicação em Diamantino (Posto Gil) conta com 15 quilômetros de pista nova já em fase de pavimentação da BR-163, entre o km 507 e o km 522. Os serviços para ampliação da capacidade da rodovia são realizados nas laterais da pista antiga. No sentido norte Cuiabá-Sinop, os trabalhos são focados na construção do acostamento, enquanto no sentido oposto Sinop-Cuiabá as frentes trabalham diretamente na construção de uma nova rodovia, com duas faixas, canteiro central e acostamento.

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