A Prefeitura de Sinop fará amanhã, a partir das 19h, no salão paroquial do bairro São Cristóvão, reunião de mobilização da Agenda 21. O objetivo é levar até os moradores quais os trabalhos e benefícios realizados através do projeto. As visitas nas comunidades foram iniciadas em outubro do ano passado. “Queremos ouvir a realidade dos moradores”, declarou Sinóvia Rauber, uma das coordenadoras do projeto.
Segundo ela, além de orientar os moradores, serão avaliadas ainda questões levantadas pela própria comunidade. “Ainda estamos na fase de sensibilização por isso precisamos levar o objetivo da Agenda 21 para a população” disse Sinóvia.
No início do mês houve uma reunião com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e segmentos participativos da sociedade.
“A participação das universidades, associações, clubes de serviços, entre outros, foi significativa, conseguimos repassar para todos, a importância do fórum para continuidade dos trabalhos da Agenda 21”, disse Adelaide Gomes.
O próximo passo, após a instituição do fórum é a formação dos grupos de trabalho para dar início ao processo de diagnóstico do município. “Nessa fase iremos utilizar todas as informações obtidas nos bairros”, afirmou Sinóvia.
A equipe da secretaria acredita que até Junho do ano que vem o fórum esteja constituído e gerenciando os recursos para o desenvolvimento das ações.