sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Trabalhadores dos Correios em greve fazem passeata em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os trabalhadores dos Correios realizam, hoje, uma passeata pelas ruas do centro da capital contra a terceirização do plano de saúde e em protesto pelo descaso do governo federal com a categoria. A concentração será às 11h, na praça da República. O ato público é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect-MT).

De acordo com um dos coordenadores do sindicato, Alexandre Aragão, a passeata contará com o apoio de familiares dos trabalhadores, que hoje são incluídos como dependentes no plano de saúde e serão prejudicados com as mudanças promovidas pela empresa. “Hoje não pagamos mensalidade e podemos incluir os pais e outros dependentes legais no plano, além da esposa e dos filhos. Com o Postal Saúde, que os Correios querem implantar ilegalmente, esses benefícios vão acabar”, afirmou, por meio da assessoria.

Os trabalhadores dos Correios estão em greve há nove dias e cobram da empresa a manutenção do CorreiosSaúde (atual plano de saúde dos trabalhadores); a ampliação do projeto piloto realizado em Rondonópolis para que a entrega de cartas seja pela manhã; o fim do calote do PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários) de 1995; e mais segurança nas agências, uma vez que só em Mato Grosso, no ano passado, foram registrados 73 assaltos.

No Brasil, estão paralisados os sindicatos de Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Campinas, São José do Rio Preto, Piauí, Amazonas, Paraná, Ceará, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Vale do Paraíba, Roraima e Sergipe. Em Mato Grosso, até agora, cerca de 70% dos trabalhadores operacionais aderiram à greve, que continua por tempo indeterminado.

(fotos: assessoria)

Leia ainda
Carteiros em Sorriso aderem à greve iniciada em Sinop, Lucas e Floresta

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE