O acidente de trabalho foi, no final da manhã, na região da Gleba Mercedes (90 km centro de Sinop). A equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliou o Corpo de Bombeiros no resgate do homem, que teria ficado com uma das pernas presa em um moedor de milho. Ele foi encaminhado ao hospital regional, em uma viatura de resgate.
Conforme o médico Alef Rodrigues, o trabalhador acabou “prensando o pé em uma máquina grande, amputando traumaticamente o pé esquerdo. Os bombeiros foram acionados, foi imediatamente deslocada uma guarnição de militares para tentar fazer a retirada, chefiada pelo capitão Brito, fizeram um excelente trabalho. Ao ter mais informações sobre o estado do paciente, optamos por deslocar a aeronave da Ciopaer, devido à distância, aproximadamente 70 quilômetros.”
“Estabilizamos esse paciente para que pudesse ser feita a retirada do pé dele. Contivemos a hemorragia, fizemos a correção de volemia desse paciente, transportamos até a Catedral com a aeronave, consciente, estável e o conduzimos em bom estado geral.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.