O trabalhador rural Valdenir Marques de Oliveira, 24 anos, que morreu após ser esmagado por uma árvore, enquanto trabalhava em uma região de mata, próximo a estrada Apucarana, em Nova Bandeirantes (496 quilômetros de Sinop), foi sepultado esta manhã. O corpo havia sido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta e foi liberado, hoje, por volta das 2h, quando teve início o velório.
Conforme Só Notícias já informou, de acordo com o soldado da Polícia Militar Edberto Gomes da Silva, o rapaz estava desaparecido desde o último domingo (3) e foi encontrado, ontem, por familiares. Segundo o soldado, o jovem teria sido contratado para abrir uma “picada” na mata, por onde passaria uma cerca. O tronco da árvore foi encontrado sobre o ombro de Valdenir e a hipótese é que ele tenha morrido na hora. Uma motosserra foi localizada no local.
O corpo do trabalhador passou por exame de necropsia e os peritos deverão emitir, nos próximos dias, um laudo apontando, oficialmente, a causa da morte.