PUBLICIDADE

Trabalhador morre soterrado em secador de armazém de grãos no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: divulgação)

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sorriso resgatou o corpo de um homem hoje de madrugada após acidente de trabalho em uma fazenda no município de Boa Esperança do Norte (240 km de Sinop). Ele foi identificado como Sandro Teixeira do Nascimento, de 41 anos. Conforme o sargento Justo, o homem teria entrado na estrutura do secador, considerada uma área proibida. “Existe apenas uma pequena abertura, que segundo o proprietário, ele utiliza para pegar amostras”.

“Em determinado momento, esse grão parou de descer, esse trabalhador adentrou essa estrutura para fazer o grão voltar a descer, o próprio secador do armazém acabou cedendo a estrutura pelos grãos, e tudo foi em cima desse trabalhador. Nosso trabalho lá foi complicado, foi demorado, porque justamente não é um local que se adentra”, esclareceu o militar.

Ainda segundo o sargento dos bombeiros, as esteiras travaram devido a algumas portas abertas por outros trabalhadores da fazenda. “A gente teve que fazer uma abertura no cano, um trabalho manual de puxar estes grãos, jogar neste cano e o elevador conseguir puxar estes grãos. A gente iniciou a ocorrência por volta das 22 horas, quando entrou a ocorrência, a gente foi finalizar por volta de 2h e pouco. Esse trabalhador estava preso pelo cinto de segurança e uma corda dentro deste silo”.

“A asfixia pelos grãos é muito rápida, a gente compara aí com afogamento, então existe dificilmente a sobrevida nesse caso, além da pressão dos grãos sobre o corpo, a questão também da asfixia. Nesse caso, o específico do cercador não é uma estrutura que se adentre para fazer nenhum tipo de trabalho, e nos demais locais, principalmente a gente atende, que são os próprios armazéns, na estrutura criam-se bolsas de ar. Quando o trabalhador está andando, o solo é firme pela quantidade de grãos, mas no local que tem essa bolsa de ar acontece esse deslizamento, então o trabalhador é soterrado”, detalhou Justo.

O sargento reforçou que o adentramento em locais de risco deve ser realizado apenas com o uso de EPIs, para que um acidente dessa gravidade ocorra. O corpo foi encaminhado pela equipe da Politec para o Instituto Médico Legal de Sorriso, onde serão feitos exames de necropsia e posteriormente liberado para os procedimentos fúnebres.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada de adubo tomba em rodovia de Mato Grosso

Uma carreta carregada com adubo tombou e bloqueou parte...

CONIF seleciona estudantes da rede federal para bolsa de mestrado na Espanha

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de...

Araras ganham ninhos artificiais em município no Nortão

A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo instalou ninhos...

Prazo de matrículas em universidades através do SISU termina hoje

Os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem...
PUBLICIDADE