Um jovem de 22 anos, morreu hoje de manhã, no Hospital Regional de Sorriso. A causa ainda é desconhecida. Em nota, a direção da unidade médica afirmou que "o paciente foi encaminhado da UPA, no dia 23, ao Hospital Regional, com um quadro de mialgia, febre e cefaleia. O jovem deu entrada com problemas respiratórios, dispneia intensa e tosse. Ele precisou ser transferido para a UTI Adulto devido a gravidade do caso.
Ainda segundo informações do hospital, "foram coletadas amostras para a investigação de possíveis doenças infectocontagiosas, que foram encaminhados ao laboratório de referência do estado. Todas as medidas administrativas internas estão sendo cautelosamente tomadas. A Vigilância Epidemiológica foi comunicada".
Segundo familiares, o paciente desenvolvia atividades de servente de pedreiro e trabalhava na construção de um alojamento.
Esse é o terceiro trabalhador que morre por causas desconhecidas. Conforme Só Notícias já informou, na segunda-feira, um trabalhador de 33 anos, morreu depois de passar vários dias internado, após passar mal durante desmontagem de um armazém de grão no município. Um colega de trabalho dele também faleceu no dia 9 deste mês em uma unidade médica de Lucas do Rio Verde. Ele tinha dado entrada no regional e Sorriso e havia sido transferido. As mortes estão sendo investigadas.