Um trabalhador foi socorrido esta tarde após sofrer uma queda em uma obra na rua dos Estados, no centro de Sorriso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem caiu de uma escada a aproximadamente 1,5 metro de altura, batendo a cabeça em uma porta.
O soldado Wenderson, que integrou a equipe de resgate, relatou que a vítima estava consciente, mas apresentava confusão mental. “Ele estava ao solo, consciente, porém bem confuso. Segundo os amigos, ele caiu de cabeça e bateu em uma porta. Sofreu um corte de aproximadamente sete centímetros e possivelmente teve um trauma”, explicou.
O bombeiro confirmou ainda que o trabalhador não utilizava Equipamento de Proteção Individual (EPI) no momento do acidente. Os bombeiros realizaram curativo, imobilizaram o paciente e o encaminharam ao hospital regional para avaliação médica. “Provavelmente será feita uma tomografia, e só os médicos poderão dar o diagnóstico final”, acrescentou Wenderson.
O soldado também reforçou a importância do uso de EPIs em situações de risco. “A orientação é que pessoas nessa situação usem pelo menos cinto de segurança e capacete”, alertou.