Claudemir da Silva, de 38 anos, foi socorrido, há pouco, pelo Corpo de Bombeiros após sofrer descarga elétrica enquanto trabalhava no bairro Centro Sul, nas proximidades da BR-163. Ele estava inconsciente, em parada cardiorrespiratória, e entregue na unidade ainda sem sinais vitais, segundo o subtenente Moraes. No entanto, não resistiu e acabou morrendo.
“A guarnição constatou que era um trabalhador que fazia manutenção no telhado de uma edificação, de aproximadamente 6 metros. A equipe subiu pela residência de um vizinho do barracão para ter acesso a vítima que estava no telhado”, explicou.
Segundo o militar dos bombeiros, o trabalhador fazia a troca do telhado metálico do local e acabou esbarrando em um fio de alta tensão. “Estava em parada, sem sinais, e de imediato iniciou o procedimento de reanimação cardiopulmonar. Foram realizadas, no local, aproximadamente cinco ciclos, indicado o choque do aparelho desfibrilador, e começamos fazer a oxigenoterapia para tentar estabilizar a vítima”, disse.
No local, foram aproximadamente 15 minutos de procedimento de reanimação. “Devido o acesso ser bem difícil tivemos que colocar ele numa maca para fazer a remoção até a ambulância, onde foi realizado novamente procedimento de reanimação e em seguida conduzimos ao hospital regional para avaliar e continuar os procedimentos da equipe médica”, destacou.
O local do sepultamento ainda será definido pela família.