A prefeitura notificou uma empreiteira responsável pela execução da obra de iluminação do estádio municipal após uma das quatro torres de iluminação se desprender, hoje, da base e desabar. A área está isolada por questões de segurança. O recebimento provisório da obra ocorreu dia último dia 12 mas a prefeitura aponta que o recebimento definitivo da obra ocorreria 90 dias após o provisório.
"Assim que informados sobre a queda da torre a secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos encaminhou para o local três engenheiros que fazem parte da equipe técnica e atuam na pasta para verificar a gravidade do problema". "A equipe técnica notificou a empresa a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, bem como, que seja refeita a base e colocada uma nova estrutura", informa a assessoria da prefeitura.
De acordo com o secretário de Planejamento Mauro Manjabosco, a queda da torre foi provocada devido ao rompimento da solda na base de sustentação. “Nossa equipe técnica já averiguou as causas e estamos concluindo um parecer que será anexado ao processo de contratação da empresa, neste parecer constará o rompimento da base”, relata.
Mauro argumenta ainda que a empresa deverá executar todo projeto novamente sem custos adicionais ao município. “Essa obra teve um custo de R$ 390 mil e como a obra ainda está em garantia o município não deve ter nenhum custo adicional”, aponta.