sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Tomam posse diretores metropolitano e de interior da Polícia Civil

PUBLICIDADE

A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso deu posse aos novos gestores das duas maiores diretorias da Instituição, a Metropolitana e de Interior. O delegado Luciano Inácio da Silva foi empossado na Diretoria Metropolitana e o delegado Aldo da Silva Costa, assumiu a Diretoria de Interior, ontem à tarde, na sede da PJC, em Cuiabá. Juntas as diretorias administram 158 unidades policiais, sendo 132 no interior do Estado.

Presente na cerimônia, o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, reconheceu que as diretorias metropolitana e de interior são dois setores difíceis da Polícia Civil, devido às questões relacionadas ao dia a dia policial. “Conheço o trabalho dos delegados. São dois delegados bastante operacionais, que gostam do que fazem e a Polícia Civil só tem a ganhar com entrada desses novos diretores”, destacou.

O secretário lembrou o trabalho desempenhado pelos antigos diretores, o delegado Jales Batista da Silva, que comandou a diretoria por cerca de dois anos e os delegados Marcos Veloso e Clocy Hugueney Lopes, que administraram a diretoria metropolitana.

Nomeado em ato governamental, publicado no Diário Oficial do dia 6 de outubro de 2011, o delegado Luciano Inácio da Silva, em seu discurso, disse ser um grande desafio sair do operacional para administrar uma diretoria de polícia, principalmente, “uma diretoria que mora no seu próprio campo de atuação”. “Não tenho receio da tarefa que espera porque sei que não estou só, pois contarei com a colaboração de valorosos policiais”, frisou Luciano Inácio.

Em seu pronunciamento, o diretor metropolitano anunciou mudanças nas delegacias da Grande Cuiabá. Conforme Inácio, as Delegacias de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) e Roubos e Furtos (DERF) (que ainda entrará em funcionamento), serão prioridades da diretoria. “Nossa prioridade será reforçar o combate aos crimes que mais atormentam a sociedade e colocam a integridade física das pessoas em risco, são os casos dos roubos e do homicídio”, disse.

Ao finalizar, Luciano Inácio reafirmou a confiança em todos os policiais lotados na diretoria e agradeceu aos policiais com quem trabalhou ao longo dos seus 14 anos de Polícia Civil. “Eu não estaria aqui, se não fosse o empenho dos policiais que sempre estiveram ao meu lado ao longo desses anos”, reconheceu.

Emocionado, o diretor de interior Aldo da Silva Costa, fez um breve histórico de sua carreira policial, em começou no Estado de Goiás, e das três Regionais (Pontes e Lacerda, Cáceres e Tangará da Serra) que atuou, antes de ser convidado para assumir o cargo de diretor de interior. A palavra “comprometimento” foi a tônica de seu discurso voltado para valorização da Instituição Polícia Civil, em todos os âmbitos, principalmente no pessoal. “A Polícia Civil é única e não poder ser dividida. Estou aqui para somar e é isso que peço a todos, que tenham comprometimento com a instituição”, declarou. “Se não valorizarmos a nossa casa, como vamos pedir melhorias”, indagou.

Aldo ainda destacou a responsabilidade em estar a frente da diretoria depois da administração do delegado Jales Batista da Silva, a quem considera um amigo pessoal. O delegado Aldo da Costa Silva foi nomeado em ato governamental, publicado no dia 14 de outubro.

O delegado geral Paulo Rubens Vilela, ressaltou o desafio que os novos diretores têm pela frente, como a carência de servidores e questões estruturais das delegacias. No entanto, Vilela disse que acredita no potencial dos delegados, que vem a somar com a diretoria geral, para o cumprimento de metas e melhoramento das estatísticas criminais. “Desejo sucesso aos novos diretores e acredito que irão realizar um excelente trabalho”, frisou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE