O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, participou, hoje, da cerimônia de assinatura e recebimento das escrituras dos terrenos que vão compor o Complexo Judiciário de Várzea Grande. O magistrado recebe a escritura do terreno doado por um empresário. O protocolo de doação da área destinada à construção do Complexo Judiciário foi assinado no dia 19 de setembro pelo presidente do TJMT, pelo defensor público geral de Mato Grosso, pelo procurador geral de Justiça e pelo presidente da OAB/MT.
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, a definição do local atende tanto o propósito de melhorar o atendimento à população daquele município que procura o Poder Judiciário quanto às determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a realização de obras no âmbito do Poder Judiciário.
Nos terrenos, formados por seis hectares, serão construídos o Fórum de Várzea Grande e as sedes do Ministério Público, Defensoria Pública e a seccional da OAB/MT no município. O local fica na localidade Chapéu do Sol, distante sete quilômetros do centro da Cidade Industrial e oito quilômetros do centro de Cuiabá.