A juíza Paula Casagrande está ouvindo, neste momento, as testemunhas de defesa e acusação do réu Fábio Taves Rubim de Toledo, que está sendo julgado hoje, em Sinop, por envolvimento na tentativa de homicídio contra o juiz criminal de Cuiabá, Cesar Bassan, 63 anos, no dia 31 de janeiro. Até o momento três testemunhas foram ouvidas.
Ainda não há previsão para término do júri, que começou com um pouco de atraso. O depoimeto de Fábio durou mais de duas horas. Ele negou ter participação no atentado e disse que foi Sérgio Muller quem atirou contra o magistrado, que ficou paraplégico. O Ministério Público acusa Fábio de ter induzido Sérgio a atirar, sendo co-autor do crime. Sérgio foi julgado na última quinta-feira e foi absolvido da acusação de ter atirado contra Bassan.
Após serem ouvidas as testemunhas será feita a acusação pelo promotor Marcos Bulhões – que terá duas horas. Mesmo tempo será usado pela defesa. Posteriormente, havera réplica e tréplica.
Este não é o primeiro crime que Fabio é acusado. Ele responde processo por envolvimento em lesão corporal seguida de morte e também já foi preso, em Alta Floresta, juntamente com um soldado, sob acusação de ameaças a um empresário em cobrança de dívidas.