O Instituto Federal de Mato Grosso conclui, no próximo dia 6, o período de inscrições em processo seletivo para preenchimento de 1,4 mil vagas, dividas entre 40 cursos de graduação nos campi de Sorriso, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande.
As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível e a taxa é de R$ 80. Em conformidade com a legislação, o IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio, do 1º ao 3º/4º na rede de ensino (municipal, estadual ou federal).
Conforme detalhado na programação, as provas ocorreram dia 13 de outubro, no período vespertino, e constarão de uma redação e 50 questões objetivas. Estas provas serão realizadas nas cidades dentre as quais os candidatos optarem no ato da inscrição. O resultado do vestibular 2025/1 será disponibilizado no dia 16 de dezembro.
Serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes, enquanto nas outras constarão os nomes dos candidatos aprovados que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno. As matrículas dos aprovados em 1ª chamada serão realizadas de 13 a 16 de janeiro de 2025, de forma presencial, no Setor de Registro Escolar do Campus para o qual o candidato pleiteou a vaga e foi aprovado.