Os interessados em concorrer uma das 126 vagas imediatas, bem como a formação do cadastro de reserva para estagiário no Ministério Público do Estado devem se inscrever até sexta-feira (23), exclusivamente pelo site do órgão estadual. As oportunidades são destinadas para estudantes de nível superior em Direito. Em cada sede de promotoria, 10% das vagas serão reservadas aos candidatos com deficiência.
A jornada de trabalho é de 25 horas, devendo corresponder ao expediente do MP e ser compatível com a duração do turno de funcionamento do curso de graduação em que o aluno esteja matriculado.
O estagiário receberá auxílio-transporte no valor mensal de R$ 177 bolsa de auxílio temporário de R$ 826 (mensal), além do seguro contra acidentes pessoais. A duração do estágio é de até dois anos. Podem se inscrever estudantes a partir do 3º ano do curso de Direito ou 5º semestre.
A prova será simultaneamente nas comarcas das respectivas cidades previstas no edital, no dia 31 de março, em locais que serão comunicados pela comissão de exame de seleção, quando da divulgação das inscrições deferidas.