PUBLICIDADE

Terminam hoje inscrições para 2.865 vagas do IFMT em Guarantã, Alta Floresta, Sorriso, Lucas e mais 12 unidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Hoje é o último prazo para efetuar as inscrições e concorrer uma das 2.865 vagas, que estão sendo disponibilizadas pelo Instituto Federal de Mato Grosso, nos cursos superiores, com ingresso no primeiro semestre deste ano. Não são cobradas taxas. As oportunidades são para unidades de Guarantã do Norte, Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Várzea Grande, Cuiabá (Bela Vista e Octayde Jorge da Silva), Confresa, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente da Serra, Jaciara, Campo Verde e Diamantino em 52 cursos.

Em Guarantã, por exemplo, são 75 vagas para curso de Zootecnia, Ciências da Natureza e Tecnologia em Agroindústria. No campus de Alta Floresta são 50 vagas para bacharelado em administração e zootecnia. Outras 50 oportunidades para gestão ambiental e tecnologia em tecnologia em produção de grãos no campus de Sorriso. Já em Lucas são 25 vagas para o curso de biotecnologia.

Para o IFMT São Vicente são 125 vagas, sendo 25 para cada um destes cursos: bacharelado em zootecnia, bacharelado em agronomia (integral – Campo Verde), bacharelado em agronomia (noturno – Campo Verde), tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (Campo Verde), e licenciatura em ciências da natureza com habilitação em biologia (Jaciara).

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do ENEM 2015 ou posterior (2015 a 2019), sem o qual não será possível a inscrição neste processo seletivo. O candidato terá que digitar corretamente (sem espaço, sem acrescentar número, letra, hífen ou qualquer sinal) o número de inscrição do ENEM que participou. Após a verificação da pontuação, encontrada qualquer divergência, o candidato será desclassificado.

No dia 21 de janeiro, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, no portal da instituição. Os candidatos serão classificados por campus, curso e turno, em ordem decrescente, de acordo com a somatória dos pontos obtidos, considerando o desempenho dos concorrentes nas provas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE