PUBLICIDADE

Termina período da Piracema em Mato Grosso; pesca está liberada

PUBLICIDADE

Pesca 3 (Lenine Martins)*Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) encerraram, ontem, o período de fiscalização da Piracema, que começou dia 5 de novembro do ano passado. Foram 116 dias que a pesca ficou proibida para que os peixes das mais diversas espécies se reproduzissem.

Conforme a regional de Sinop,  210 pessoas foram abordadas e orientadas e 18 embarcações vistoriadas. 33 autos de inspeção, 12 autos de infração, 12 termos de apreensão e dois de doações foram emitidos pelos fiscais. Na região Norte, parte das ações esteve concentradas nos rios Renato, Caiaby, Verde, Celeste, Teles Pires, córrego Índio Possesso, Ranuro e Von Den Stein.

No dia 13 deste mês, outra operação com apoio de policiais ambientais e de fiscais de Cuiabá resultou na apreensão de 6 varas de pesca com molinetes, duas balanças, redes, tarrafas, espinhéis, munições (calibres 12 e 28), 42 anzóis e uma caixa com 12 iscas artificiais, na região de Feliz Natal e Nova Ubiratã. Na semana seguinte, duas embarcações, duas espingardas de grosso calibre e mais de 150 quilos de pescados [várias espécies] foram apreendidos no rio Teles Pires.

O diretor regional em Sinop, Jurandir Taborda Ribas, disse que a secretaria deve definir nos próximos dias, data para incineração de todo material apreendido na região Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE