PUBLICIDADE

Termina a greve de carteiros em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos retomaram ontem, os trabalhos após quatro dias em greve. Porém, a entrega de encomendas e correspondências deve ser normalizados nos próximos dias, já que o estoque que deixou de ser entregue é grande. Em todo o Estado, dos cerca de 1,4 mil trabalhadores, estima-se que pelo menos 450 tenham aderido ao movimento grevista, informou A Gazeta.

No acordo, o governo propôs novamente prorrogar o pagamento do abono emergencial de 30% sobre os salários por prestar serviço com elevado grau de insalubridade. Por causa da exposição diária aos raios solares, centenas de carteiros sofrem anualmente de doenças como o câncer de pele e a catarata precoce.

Também ficou acordado com os representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Atividades Correlatas (Fentect) que será instituído um grupo com representantes do Ministério das Comunicações, da ECT e dos empregados para discutir o Plano de Cargos e Salários, participação nos lucros e pagamento dos dias parados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE