Amanhã, das 8h15 às 12h15, a Terceira Vara da Comarca de Várzea Grande realiza mutirão de conciliação do Seguro Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). Para essa iniciativa foram separados 38 processos, sendo que cada audiência deverá durar cerca de 15 minutos. Um médico estará no local para realizar a perícia nas vítimas de acidente de trânsito.
De acordo com o juiz titular da vara, Luis Otávio Pereira Marques, a iniciativa visa desafogar a quantidade de processos em trâmite e proporcionar mais celeridade na composição do litígio. "Queremos resolver a questão de forma mais rápida e amigável. Nossa expectativa é de mais de 50% de acordos", pontua o magistrado.
Partes e advogados já foram devidamente intimados e, além do juiz, um conciliador realizará as audiências. Firmado o acordo, a seguradora Líder, que participa do mutirão, terá prazo de 30 dias para efetuar o pagamento.
Solução de Conflitos – Nomeado como coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Várzea Grande, o juiz Luis Otávio Pereira Marques assinala que, com a futura instalação do Centro, o mutirão do DPVAT deverá ser expandido para a Primeira, Segunda e Terceira Varas Cíveis, que também lidam com esse tipo de processo.