O comandante geral da Polícia Militar, Jorge Luiz de Magalhães, concedeu a medalha do mérito “Homens do Mato” ao tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Henrique Scheifer, 27 anos, morto no último sábado (13), durante confronto com assaltantes, na região de Matupá. O documento foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado.
Jorge destacou que o policial era “profissional educado, disciplinado, abnegado, dinâmico e esmerado, dando mostras irrefutáveis de pleno e amplo preparo técnico-profissional, demonstrando alto grau de profissionalismo e excelência, e portanto, sendo digno de registro e reconhecimento da nossa instituição”.
Antes, conforme Só Notícias já informou, o governo do Estado havia concedido ao tenente a medalha “Guardião do Paiaguás”. O documento concedendo a honraria foi assinado pelo governador Pedro Taques e o secretário chefe da Casa Militar, Evandro Alexandre Ferraz Lesco.
Scheifer foi atingido por um tiro na região do abdômen enquanto realizava buscas por assaltantes de banco em uma região de mata, na zona rural de Matupá. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O velório ocorreu no último domingo no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. Ele foi sepultado na segunda-feira (16), no cemitério da capital.
O tenente completaria 28 anos em 11 de junho. Ele ingressou na Polícia Militar em 2011, aprovado no vestibular para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM.