PUBLICIDADE

Tenente do Bope morto em operação no Nortão recebe promoção póstuma

PUBLICIDADE

Um decreto publicado hoje concede uma promoção póstuma ao primeiro tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Carlos Henrique Scheifer, 27 anos. Ele participava, no dia 13 de maio, de buscas a assaltantes de bancos na região de Matupá (207 quilômetros de Sinop), quando foi atingido por tiros no abdômen e faleceu.

O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, concede o posto de 2º tenente a Scheifer pelo critério “Post Mortem”. Assinaram o documento o governador Pedro Taques, o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho de Lima Avelino Vieira, e o comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Vieira da Cunha.

Ainda em maio, o então comandante geral da Polícia Militar, Jorge Luiz de Magalhães, concedeu a medalha do mérito “Homens do Mato” ao tenente. Na ocasião, Jorge destacou que o policial era “profissional educado, disciplinado, abnegado, dinâmico e esmerado, dando mostras irrefutáveis de pleno e amplo preparo técnico-profissional, demonstrando alto grau de profissionalismo e excelência, e portanto, sendo digno de registro e reconhecimento da nossa instituição”.

Pouco após a morte, o governo do Estado havia concedido ao tenente a medalha “Guardião do Paiaguás”. O documento concedendo a honraria foi assinado pelo governador Pedro Taques e o secretário chefe da Casa Militar, Evandro Alexandre Ferraz Lesco.

Scheifer foi velado no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e sepultado em Cuiabá. O tenente completaria 28 anos em 11 de junho. Ele ingressou na Polícia Militar em 2011, aprovado no vestibular para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM.

Investigação –  Este mês, a Corregedoria da Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que o inquérito que apurava a morte do tenente havia sido concluído. Os três policiais que integravam a guarnição do tenente foram afastados das funções operacionais, após um exame de balística constatar que o disparo que matou Scheifer partiu da arma de outro militar que o acompanhava. Não foi informado o nome do policial que atirou, nem as circunstâncias em que ocorreu o disparo.

Conforme Só Notícias informou, na época, a PM descobriu que bandidos iriam assaltar um banco, conseguiu prender quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha, apreendeu dois fuzis 556, outras armas e munições. Durante a ação policial dois assaltantes foram mortos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE