PUBLICIDADE

Tenente da PM condenado a 16 anos por morte de adolescente

PUBLICIDADE

O tenente da Polícia Militar, Dennis Marcelo de Souza Coutinho, foi condenado a 16 anos de prisão. Realizado em Rondonópolis, o júri popular finalizou hoje pela madrugada. O militar foi condenado por participar da execução do adolescente Nilson Preto da Silva, 14 anos, ocorrida durante uma ação da PM no dia 30 de março de 2001, no município. O homicídio foi filmado pela TV Record, que acompanhava a ronda.

Esta foi a segunda vez que o tenente sentou no banco dos réus. Em 2005, ele foi absolvido da acusação de homicídio doloso e teve condenação de um ano e nove meses pelo crime de homicídio culposo. O Ministério Público Estadual (MPE) recorreu desta decisão.

Nilson e o colega Ronilson Oliveira Ferreira estavam na frente da casa da namorada, quando foram abordados pela PM, que atendia uma ocorrência de roubo. Nilson correu e foi perseguido por Dennis, que ao tentar abordá-lo disparou contra o próprio braço e feriu a vítima. Mesmo atingido, Nilson tentou correr e foi alvejado na cabeça pelo soldado Evandro César Rodrigues. Mesmo com a presença de jornalistas, os PMs tentaram acusar a vítima. O soldado Evandro foi condenado a 14 anos e 8 meses de prisão em 2004 e somente em dezembro do ano passado foi expulso da PM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE