PUBLICIDADE

Tenente coronel assassinado em Sinop será sepultado esta tarde em Cuiabá

PUBLICIDADE

O corpo do tenente coronel Helton Wagner Martins, 38 anos, está sendo velado na capela de uma funerária da capital. O sepultamento será, hoje, às 14h30, no cemitério Parque Bom Jesus. Familiares, amigos e companheiros da Polícia Militar prestam as últimas homenagens ao oficial que foi morto, no sábado, no final da tarde, em sua residência, no Jardim Maringá 2. Ele era casado e tinha três filhos.

O tenente coronel foi baleado na cabeça e tórax quando teve a casa invadida pelos criminosos. Ele foi submetido a cirurgia e morreu, ontem de madrugada. Foi velado na Igreja Batista, de Sinop, por algumas horas e depois trasladado, de avião, para Cuiabá, onde residem familiares. Vagner estava há sete anos em Sinop e, neste período, foi promovido de major para tenente coronel. Sua esposa também foi baleada, passou por cirurgia e está fora de perigo.

Conforme Só Notícias já informou, cinco acusados de envolvimento no crime foram pegos, sendo três deles adolescentes. Um dos adultos, que deu apoio com uma Toyota Hilux preta, foi preso no município de Santa Carmem (38 quilômetros de Sinop). Os adolescentes foram apreendidos em residências de familiares e amigos, em Sinop. Nenhum produto de roubo foi apreendido com eles.

De acordo com o delegado Joacir dos Reis, um dos adolescentes, que tem 15 anos, é acusado de atirar no tenente coronel e esposa. “Inicialmente seria uma tentativa de roubo, mas não está descartada nenhuma hipótese. A motivação será respondida durante a fase de investigação. É uma quadrilha que é investigada em diversos assaltos em Sinop e Sorriso. Todos são conhecidíssimos da polícia”.

Consta no boletim de ocorrências que Vagner estaria na calçada de sua residência, na rua das Seringueiras, lavando o carro, quando três criminosos o dominaram. O adolescente de 15 anos teria mantido o tenente coronel e a família sob a mira da pistola, na sala, enquanto os demais reviravam os outros cômodos. Em determinado momento, um dos acusados entrou no quarto de Vagner e descobriu que este era policial militar. O criminoso avisou o comparsa que estava na sala, que, imediatamente, começou a disparar contra o PM. A esposa ainda entrou na linha de tiro e acabou atingida também. Em seguida, os criminosos fugiram a pé e entraram em caminhonete Hilux, preta, que foi usada na fuga. 4 menores foram apreendidos e um homem, em Sinop e Santa Carmem. O veículo e a pistola também foram apreendidos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE