PUBLICIDADE

Tenente acusada de tortura e morte de aluno bombeiro será julgada esta semana em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Está previsto para a próxima quinta-feira (23) o julgamento da tenente Izadora Ledur, acusada do crime de tortura que resultou na morte do aluno bombeiro Rodrigo Patrício Lima Claro, 21 anos. A sessão será em Cuiabá e a Justiça Militar já iniciou a convocação de policiais e bombeiros que atuarão como juízes.

O julgamento estava previsto para julho, porém, acatando o pedido do Ministério Público Estadual (MPE), o juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar, remarcou para o dia 23 de setembro. A decisão levou em consideração a ausência do promotor do caso, Paulo Henrique Amaral, que apresentou atestado médico, pedindo afastamento do trabalho por dois dias.

Em novembro, a morte do soldado Rodrigo Claro completa cinco anos. Ele participava de curso de salvamento aquático ministrado pela tenente, quando passou mal e acabou morrendo 5 dias depois, no Hospital Jardim Cuiabá.

Ledur é acusada de tortura e omissão na morte de Claro, ocorrida em dezembro de 2016, na Lagoa Trevisan. Ele passou mal durante o treinamento e foi mandado embora para a unidade do Corpo de Bombeiros sozinho. Ao ser levado à Policlínica, começou a ter convulsões, foi operado, levado para a UTI, mas não resistiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE