A Concessionária de Energia (Energisa) informou que está em atenção com reforço de equipes por causa de um temporal que atingiu Cuiabá, esta manhã. Os bairros mais afetados foram: Boa Esperança, Alvorada, Monte Líbano, Santa Helena, Quilombo, Consil, Santa Rosa, Sucuri e Carumbé. Mil clientes seguem impactados.
A maior parte das ocorrências foi ocasionada por vento forte, quedas de galho e o lançamento de placas e telhas sobre cabos de energia, além de descargas elétricas. Só nesta manhã, o sistema de monitoramento da empresa registrou mais de 2,3 mil raios.
Segundo a concessionária, na Universidade Federal de Mato Grosso, houve danos a conexões de rede. Parte do Campus foi afetada. O fornecimento já foi restabelecido na UFMT e imóveis nas imediações.
No Carumbé, uma placa de publicidade foi jogada sobre os fios pelo vento. Equipes estão no local. Houve queda de granizo na região e incidência alta de raios.
Na região do Monte Líbano, funcionários atuaram com o Corpo de Bombeiros por causa do rompimento de cabos. O atendimento já foi normalizado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.