A temperatura em algumas regiões de Mato Grosso deve cair nos próximos dias. De acordo com os meteorologistas da Somar, amanhã os termômetros devem registrar mínimas entre 9° e 15°, durante a madrugada, no Sul. Já na quarta-feira, o frio chega ao ápice com mínimas entre 9° e 12° no oeste, centro e sul mato-grossense, além de centro e sul de Goiás e em todo Mato Grosso do Sul. Durante o dia, as temperaturas devem aumentar.
Em Cuiabá, a temperatura pode alcançar a mínima de 16º e a máxima de 26º amanhã e, na quarta-feira, variar entre 18º e 29º.
Na região de Sinop, no Nortão, de acordo com o instituto Clima Tempo, os termômetros devem variar entre 23º e 34º, amanhã. Há possibilidade de chuva durante à noite. Na quarta-feira, a temperatura cai com previsão mínima de 21º e máxima de 31º. Já na quinta, as temperaturas devem variar 24º e 33º e há possibilidade de chover durante todo o dia.
De acordo com o Jornal do Tempo, as baixas serão observadas em outras localidades do país. No Sul, entre amanhã e quarta-feira, a mínima chega a valores negativos na Serra Geral e Planalto de Santa Catarina e varia entre 0°C e 6°C na maior parte do interior da Região Sul na quarta-feira.
No Sudeste, os termômetros oscilam entre 6°C e 12°C no sul de Minas Gerais e boa parte de São Paulo entre 12°C e 18°C no Rio de Janeiro e entre 15°C e 18°C no Espírito Santo nesta terça-feira e cair um pouco mais no oeste de Minas Gerais na quarta-feira.
No Nordeste, a temperatura máxima volta a cair na tarde da quinta-feira no sul e sudoeste da Bahia. No Norte do país, a queda nos termômetros atinge o Acre e Rondônia a partir da quarta-feira, com mínimas entre 12°C e 18°C.
(Atualizada às 10h34)