PUBLICIDADE

Temperatura cai em parte de MT; Nortão continuará com "calorão"

PUBLICIDADE

A previsão meteorológica do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) indica declínio nas temperaturas do Mato Grosso nos próximos dias. Hoje, o calor ainda será forte em todo o estado devido ao aquecimento pré-frontal, ou seja, o aumento da temperatura que antecede a chegada de uma frente fria. Mas, entre a tarde e a noite, o calor e a aproximação da frente fria organizam nuvens carregadas e pode chover com trovoadas no Pantanal e na capital Cuiabá, onde os termômetros já começam a baixar.

Amanhã, a massa de ar polar inicia sua influência sobre o tempo de todo o estado, com exceção do Nortão, que somente ficará mais ventilado, e do Nordeste, onde continuará calor intenso. No sudeste, centro-sul e oeste do estado, a quarta-feira será mais amena, com tempo encoberto, chuva e as temperaturas máximas caindo cerca de 7ºC em relação ao dia anterior. Em Cuiabá, por exemplo, enquanto a terça-feira terá máxima de 39 ºC, a quarta-feira chegará no máximo a 32 ºC.

Mas as temperaturas perceptivelmente mais baixas só virão a partir de quinta-feira, quando a previsão indica mínimas de 16 ºC na região do Pantanal, 18 ºC em Cuiabá e 17 ºC no Alto Araguaia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE