PUBLICIDADE

Temer deve visitar Cáceres para avaliar Operação Ágata III

PUBLICIDADE

O vice-presidente da República, Michel Temer, e ao secretário nacional de segurança pública, Ricardo Brisolla Ballestreri, devem estar em Cáceres na próxima segunda-feira (5), para avaliação da Operação Ágata III, lançada na região Centro-Oeste na última segunda-feira (21).

A operação que envolve o Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira (FAB), Receita Federal, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Ibama, Força Nacional, Defesa civil de Mato Grosso e Corpo de Bombeiros, faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras lançado em junho pelo Governo Federal. O Plano é nacionalmente coordenado pelo vice-presidente, Michel Temer, e pelos ministérios da Defesa e da Justiça, e conta com aviões, helicópteros, barcos, veículos blindados e um contingente de aproximadamente mil homens.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, a meta é monitorar os 700 quilômetros de fronteira seca entre Brasil e Bolívia para combater principalmente o tráfico e o contrabando e não há data específica para terminar. Duas edições da Operação Ágata já foram executadas desde que o Plano foi lançado: a primeira no Comando Militar Sul, nos municípios com divisa ao Paraguai, Argentina e Uruguai; e a segunda no Norte, abrangendo a região da Amazônia. A da região Centro-Oeste é a Operação Ágata III, comandada pelo Comando Militar Oeste – o 2º Batalhão de Fronteira (BFron) – com atuação na faixa de fronteira de todo o Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE