Um engenheiro eletrecista caiu e ficou preso no forro após parte do telhado do Fórum de Sinop, localizado no centro, desabar. Luís Veloso Santiago estava vistoriando a troca de parte das telhas, quando o acidente ocorreu, esta manhã. O trabalhador foi encaminhado para o hospital regional por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que o engenheiro foi diagnosticado com fratura em quatro costelas. Caso seja necessária uma cirurgia, o engenheiro deverá ser trazido para Cuiabá. O TJ já adotou todas as medidas necessárias para o atendimento médico do paciente, inclusive sobre uma possível transferência.
Segundo a guarnição comandada pelo sargento Pedro Ribas, o acidente poderia ter sido muito pior, caso ele não tivesse ficado preso no forro, já que o local teria cerca de seis metros de altura. Os bombeiros precisaram utilizar uma escada para retirar a vítima do local.
O trabalhador é de uma empresa terceirizada contratada pelo Tribunal de Justiça, para fiscalizar os prédios do Poder Judiciário de Mato Grosso e avaliar se necessitam ou não de reforma.
(Atualizada às 14h10)